Dia de comprar

Ontem (08/01), logo cedo, vi na internet alguma coisa sobre ser o #DiaDoLeitor e junto um monte de propagandas e links para sites que estavam vendendo livros, e-readers e os itens mais diversos para os amantes da leitura. Hoje, quase num replay, vi na internet pela manhã que era o #DiaDaFotografia e junto com isso adivinhe o quê? Exato. Propagandas e links vendendo câmeras, lentes, livros sobre fotografia e tudo o que possa interessar aos amantes dessa arte.

Amanhã não sei o que será, mas deviam logo padronizar que todo dia é o #DiaDeComprar. Eles já jogam o desejo em cima da gente o tempo todo, não é? Pra quê disfarçar?

Não me entenda mal. Eu sou consumista. E talvez até demais. E é por isso que eu queria ter mais força pra escapar desses fantasmas que me perseguem dizendo: “compre isso”, “compre aquilo”… Mas, oras, você pode dizer, comprar ou não só depende de você. E eu sei disso, eu sei. Mas bem que os inventores dos dias-disso e dias-daquilo podiam ser menos agressivos, não acha não?