Marcos Ramon
2015 começando
O ano começa e logo vem o pensamento sobre o que deve ser feito e em que prazo, de que forma etc.
Eu fico sempre tentado a criar listas e estabelecer prioridades, mesmo tendo certeza de que não vou me policiar o suficiente pra cumprir a maior parte das coisas. Então por que não começar o ano com todas as metas já atingidas?
Assim o ano fica livre pra eu seguir descobrindo coisas que esqueci de fazer, caminhos novos pra errar e centenas de maneiras de não perder a vontade de qualquer coisa. O não programado é sempre melhor que o ordenado simplesmente porque nos traz a sensação de estarmos sempre descobrindo coisas novas.
Um exemplo: agorinha começou a chover e meu filho olhou pra minha esposa e disse: “Mãe, vamos banhar na chuva?” Como dizer não?

Marcos Ramon
Professor no Instituto Federal de Brasília, pesquisando ensino, estética e cibercultura. Lattes | ORCID | Arquivo comments powered by DisqusMarcos Ramon / Professor de Filosofia, pesquisando estética e cibercultura.
Inscreva-se na newsletter para receber atualizações por email. 😉
-
Mar 10, 2023
Ensinar é difícil
-
Mar 9, 2023
Arte e vida
-
Mar 8, 2023
A coisa mais importante
-
Mar 7, 2023
Eu e o tempo
-
Feb 24, 2023
O mesmo, pra sempre
-
Marcos Ramon